Valorização Funcional

Valorização Funcional
Risco a Vida e PCCS.

sábado, 9 de junho de 2012

BLOG DE POÇO BRANCO/RN - ANO IV

DO SARGENTO BATISTA

Em e-mail enviado ao Blog, o Sargento Batista, atual comandante do policiamento de Poço Branco, informa a comunidade sobre a conclusão de uma reforma (não detalhada) na Delegacia de Polícia de Poço Branco (DP-PB). A intenção do sargento é mostrar a coletividade que, apesar das dificuldades em exercer a função policial, como o fato de não contar com o apoio de outras polícias, ele próprio correu atrás e, com a ajuda de alguns amigos, concluiu a reforma do posto policial que não recebia melhorias havia cerca de dez anos.

O sargento lembrou que a DP-PB receberá, em breve, outros dois policiais militares para reforçar o efetivo local, atualmente formado por apenas dois PM’s por plantão, além de armamentos e uma nova viatura. No e-mail, o sargento descreve o seu esforço pessoal e o da Promotoria Pública local como decisivos para alcançar tais benefícios.

A medida do sargento pode até não surtir efeitos práticos neste primeiro momento, mas a intenção é nobre: aumentar o combate à insegurança que toma conta não apenas do município de Poço Branco, como também da região do Mato Grande e do Estado do RN. Como é notório, o tema insegurança está atualmente entre os mais citados pela população dos municípios – mais ainda do que os tradicionais Saúde e Educação.

No texto enviado ao Blog, o sargento Batista não fez qualquer alusão às possíveis ações do Governo do Estado (ente responsável e que recebe os recursos para enfrentar a criminalidade) no campo da segurança pública e nem mesmo em relação aos demais entes (municipal e federal).

BLOG DE POÇO BRANCO/RN - ANO IV

Nenhum comentário: