quarta-feira, 1 de agosto de 2012

SINDGUARDAS/RN: PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS GERAL GERA PERDAS PARA A CATEGORIA

 

PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS GERAL GERA PERDAS PARA A CATEGORIA

No próximo dia 14/08 (3ª feira), às 09h, na Praça 07 de  Setembro, o SINDGUARDAS/RN - Sindicato de Guardas Municipais do RN, SINDSAÚDE/RN - Sindicato dos Servidores da Saúde no RN e ANATA - Associação Natalense dos Trabalhadores da Administração Pública, realizarão ATO PÚBLICO contra perdas salariais e o desmonte dos serviços públicos.

Um dos pontos a ser debatido durante o Ato é o Decreto de Nº 9.711 de 29/05/12  que regulamenta o cálculo do Adicional Noturno conforme  a Lei Complementar Nº 119 de 03/12/10, que estabelelce e regulamenta a atribuição de adicionais e a concessão de gratificações gerais aos servidores públicos municipais de Natal. Esse adicional é recebido por várias categorias que atuam no serviço público municipal, como: Guardas Municipais, Segurança Patrimonial, Fiscais de Transporte e Trânsito, mais de 300 servidores da saúde, entre outros.

As perdas são frutos da implantação de um Plano de Cargos Geral que só beneficiou 10% da categoria e que mantem as categorias que compõem o GASG - Grupo Auxiliar de Serviços Gerais com seus salários congelados por pelo menos uma década, caso não seja revisto pelo próximo Governo Municipal.

Postado por SINDGUARDAS/RN

SINDGUARDAS/RN: PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS GERAL GERA PERDAS PARA A CATEGORIA

Do Blog:

Plano específico deve ser atribuído a cargos específicos, fazer diferente e um desrespeito aos servidores, no entanto e os gestores dolosamente negam esse direito.

Em poço branco os gestores que passaram negaram e os que estão continuam negando aos funcionários o direito a uma remuneração digna e condizente com as especificidades de cada cargo ou função causando prejuízo aos servidores e ao serviço público, devemos nos unir e dizer em uma só voz, “queremos menos discurso e mais recursos...” para trabalharmos e vivermos dignamente.

Nenhum comentário: