quarta-feira, 29 de agosto de 2012

SINDGUARDAS/RN: GUARDA MUNICIPAL DE CEARÁ-MIRIM FAZ ASSEMBLÉIA E REALIZA DEBATE COM CANDIDATOS A PREFEITO

 

GUARDA MUNICIPAL DE CEARÁ-MIRIM FAZ ASSEMBLÉIA E REALIZA DEBATE COM CANDIDATOS A PREFEITO

Neste dia 29/08/12, às 09h, a Guarda Municipal de Ceará-Mirim, além de realizar Assembléia da categoria, também organizou debate com os candidatos ao Executivo daquele município. Apesar dos 05 candidatos terem sido convidados, apenas 03(três) compareceram (Marcílio Dantas, Dedé Luz e Júlio César).

Na ocasião foram debatidos temas como: porte de arma, auxílio-alimentação, auxílio-transporte, federação regional de GMs e a regulamentação das GMs. 

Em relação ao porte de arma, foi denunciado que a prefeitura não pagou aos instrutores que haviam sido contratados para ministrar o curso de capacitação e devido a essa irresponsabilidade da atual gestão, a categoria tem encontrado muita dificuldade em prestar serviço em localidades com maior índice de violência. 

No tocante aos Auxílio-Alimentação e Auxílio-Transporte a categoria ainda não recebe e reivindica que sejam todos garantidos por Lei evitando assim que o gestor possa retirá-lo sem ter que pagar judicialmente. Infelizmente o atual prefeito Antônio Peixoto, apesar de ser da área de segurança pública, não se preocupou em pagar direitos básicos dos GMs que atualmente trabalham em escalas de 12 e 24h sem receber sequer a alimentação. 

A presidenta do SINDGUARDAS/RN explicou que as articulações para criação de uma entidade de nível  nacional, já estão sendo realizadas e que em breve esses profissionais terão mais essa nova ferramenta de luta. O objetivo da categoria é montar em breve, um escritório em Brasília, a exemplo de todas as categorias que buscam garantias estruturantes e para que dessa forma possam reivindicar de forma mais organizada, uma vez que em alguns momentos faz-se necessário aprovar alterações na constituição federal e também projetos de lei junto ao congresso nacional, como é o caso do que trata da regulamentação das Guardas Municipais ou seja, do Estatuto geral da categoria. 

Postado por SINDGUARDAS/RN

SINDGUARDAS/RN: GUARDA MUNICIPAL DE CEARÁ-MIRIM FAZ ASSEMBLÉIA E REALIZA DEBATE COM CANDIDATOS A PREFEITO

Do Blog: infelizmente a situação vivida pelos companheiros de Ceará-Mirim não e diferente da vivenciada por outras instituições.

Infelizmente aqui em Poço Branco apesar de o prefeito ter sido eleito com o apoio maciço dos Guarda Municipal isso não foi o suficiente para que o mesmo cumprisse com o compromisso assumido com a categoria, ou seja, nesses quatro anos (podemos dizer) nada de concreto foi feito pela categoria continuamos com as mesmas deficiências e dificuldades de dez anos atrás.

Essa administração desde o inicio sempre deu demostrações de que não tinha e não tem compromiso com nossa guarda Municipal, nossa pauta de reivindicações enquanto categoria nunca foi levada em consideração, muito embora seu objetivo e de buscar melhorias salariais, funcionas e o fortalecimento institucional, primando pela prestação de um serviço público de qualidade.

Pauta de reivindicações dos servidores da GMPB:

Melhorias nas condições de trabalho – implantação da ronda patrimonial, distribuição dos EPIs (Colete Balísticos, entre outros), auxilio alimentação para o serviço noturno e de 12 e  24 horas, auxilio transporte para os que moram fora do município.

Valorização funcional – Plano de cargos e salários, adicional de risco a vida, cadeia de comando próprio e adicional compatível com o nível de responsabilidade na cadeia de comando, curso de formação e reciclagem.

Reestruturação e Manutenção – Sede própria com mínima infraestrutura nescessaria a gestão de seus serviços, estrutura de radio comunicação, Concurso público para novos guardas.

No entanto o prefeito faz sua campanha tentando conquistar o apoio da categoria dizendo que no próximo mandato fará o que prometeu em 2008.

Nenhum comentário: