sábado, 21 de maio de 2011

Esse tipo de realidade é de indignar!

sexta-feira, 20 de maio de 2011

GMJS REALIZA VISITA AOS COLEGAS DE OURO BRANCO-RN.

Uma comissão formada por Guardas Municipais de Jardim do Seridó se dirigiu a vizinha Ouro Branco -RN nesta quarta -feira , dia 18/05/2011 no intuito de realizar uma visita de retribuição,já que alguns dos colegas de lá tambem se deslocaram até nossa cidade,onde conheceram a sede da entidade jardinense e estabelecemos contato a respeito da realidade do trabalho nas duas localidade.
Ao chegarmos a aprazivel cidade,encontramos logo o Exmo.Sr.vereador Genildo Medeiros,batalhador pela causa dos funcionários públicos dalí,que nos guiou até a residencia do camarada Marcos Costa,Guarda Municipal engajado na luta pela gratificação de periculosidade da categoria em OB,que nos recebeu da melhor maneira possivel,como é de costume nesta região potiguar.
Notamos que a vontade dos irmãos de cidade vizinha é muito grande , mas os mesmos estão desprovidos de tudo,uniformes, equipamento,treinamento,estrutura,ou seja nada para auxilia-los no serviço diário,equipamento de proteção individual , então é um sonho.
Apenas um cassetete de madeira serve de defesa aos que labutam na rua, aqueles que não estão trancados , salvaguardando um prédio público,o que incorre em perigo iminente ,pois como se defender apenas com um pedaço de pau?A questão salarial é outra luta,os colegas estão empenhados no adicional de risco de vida, seja que nome tenha, periculosidade,insalubridade ou outro qualquer , mas que reforce o contra -cheque , numa compensação do já falado risco que correm.
A conversa transcorreu da melhor forma possivel,sempre tratando de assuntos referentes a lida diária,com repasse de informações de ambas as partes, o que enriqueceu bastante o papo, relatos de experiencias, ocorrencias afins e outros.Enfim , pudemos observar que a situação estrutural do grupamento de Guardas Municipais de Ouro Branco não é bom , mas eles não desistem e estão na luta, procurando melhorias, com muita vontade e garra,travando uma batalha todo dia contra um inimigo invisivel;O DESCASO DAS AUTORIDADES CONSTITUIDAS COM A SEGURANÇA PÚBLICA nas cidades , que é onde as coisas acontecem.
Torcemos pelo colegas, e no que for possivel a GMJS ajudará , pois estamos mais próximos,na luta que está sendo travada (sem esquecer as nossas) na tão próxima Ouro Branco,por homens que só querem uma coisa;mostrar que seu trabalho pode ser realizado de uma maneira bem melhor , o que só trará beneficios a todos .
Um agradecimento especial ao companheiro Marcos Costa e ao vereador Genildo Medeiros.
Direção-Geral da GMJS

Postado por GUARDA MUNICIPAL DE JARDIM DO SERIDÓ. às 19:02

NOTA DO BLOG

E uma pena ver como certas administrações descompromissadas com a segurança pública tratam nossas organizações, no final das contas quem mais sofre com esse tipo de descaso, alem dos operadores é a população que clama por segurança, em quanto que as autoridades dos municípios tapam os olhos e ouvidos e jogando toda a responsabilidade para os órgãos do estado que e incompetente e desestruturado, incapaz de oferecer segurança aos municípios.

Um grande abraço solidário aos irmãos de Ouro branco.

Um comentário:

MARCOS COSTA disse...

Obrigado aos guardiões, nós guardas de Ouro Branco agradecemos, em Ouro Brancoo funcionário não tem vez nem voz. Estamos na luta.