Valorização Funcional

Valorização Funcional
Risco a Vida e PCCS.

terça-feira, 29 de março de 2011

A Guarda Municipal de Guamaré disponta como uma das melhores da Região e do estado.

Textos e fotos publicados por SINDGUARDAS/RN

SEGUNDA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2011 às 02:56

Seguindo com a organização da categoria de Guardas Municipais no RN, a direção do SINDGUARDAS visitou a cidade de Guamaré neste dia 23/03/11 (4ª feira). Estiveram presentes a Presidenta GM Margareth Vieira, a Diretora GM Carla Lenes, e os Diretores GM Adílson, GM Ítalo e GM Evilázio (Ceará-mirim), além do Vereador daquela cidade o Sr. Rosendo, grande apoiador da categoria.
Fomos recebidos pelo Comandante Anselmo e pelo Sub-Comandante Cabral. O Comandante Anselmo tem uma vasta experiência na área da segurança pública municipal, inclusive já foi Comandante da Guarda Municipal de Belford Roxo/RJ, fato este que fortalece as atividades nequele município.
Com um efetivo de 80 (oitenta) homens, a prefeitura prepara a realização de mais um concurso público para o preenchimento de mais 40 (quarenta) vagas, seno 20(vinte) para homens e 20(vinte) para mulheres. Já está em curso também a implantação do Pelotão Ambiental e do GGIM - Gabinete de Gestão Integrada Municipal.
Devido ao alto índice de comercialização de drogas e prostituição infantil, que ao longo dos anos vem se agravando, sem que os antigos gestores tomassem qualquer providência, o Prefeito atual planeja realizar capacitação específica com a Guarda Municipal para fazer um trabalho preventivo naquele local.
Hoje a GMG conta com uma carga horária de 180h mensais, em escalas de 24h e um salário básico de R$ 700,00, hora - extra eadicional noturno. A GMG é mantida com recursos próprios, tem 02(duas) viaturas e 04(quatro) motos, além de estar construíndo a 1ª sede própria.
Sobre nossa organização nacional há a confirmação da ida de pelo menos 07(sete) membros da GMG à III Marcha Azul Marinho, que se realizará nos dias 23 e 24/05, em Brasília-DF.
Reconhecemos toda a valorização da GMG mas, precisamos fortalecê-la para impedir que futuramente não surja um prefeito sem compromisso com a cidade da Guamaré e seja eleito para desconstruir todo o trabalho que está sendo realizado neste gestão. É notória a responsabilidade que o prefeito atual tem com a segurança pública municipal. Agora, a categoria está se organizando para implantar oAdicional de Risco de Vida e Auxílio-alimentação para a Guarda Municipal de Guamaré.
Sede Provisória da Guarda Municipal de Guamaré
Veículos novos

Da esq. para a dir. GM Ítalo, GM Edson(GMG), GM Carla, Cmte. Anselmo(GMG), GM Margareth, GM Evilásio(GMCM) e GM Adilson


2 comentários:

O Guardião disse...

PARABÉNS AO SINDGUARDAS-RN E A ADMINISTRAÇÃO DO PREFEITO DE GUAMARÉ, E AO COMANDO DA GMG.

Anônimo disse...

na verdade o efetivo e de 50 homens apenas. até hj não recebem alimentação apesar de trabalhar em plantão de 24h. nem risco de vida.