Valorização Funcional

Valorização Funcional
Risco a Vida e PCCS.

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Vídeo: Regulamentação Federal das guardas municipais é destaque no Bom Dia RN

Confira matéria no link a seguir: http://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/bom-dia-rn/videos/t/edicoes/v/guarda-municipal-vai-fazer-parte-do-sistema-nacional-de-seguranca/3560680/
Fonte: Intertv Cabugi.

Postado por Guarda Municipal do Natalàs 14:35Nenhum comentário:

Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no OrkutCompartilhar com o Pinterest

TERÇA-FEIRA, 12 DE AGOSTO DE 2014

Cativeiro de aves silvestres é estourado no conjunto Panorama

Grupamento Ambiental da GMN vem continuamente combatendo crimes ambientais na cidade

O Grupamento de Ação Ambiental da Guarda Municipal do Natal (GAAM/GMN) apreendeu na última sexta-feira (08) 19 aves que estavam sendo mantidas em cativeiro numa casa situada no Conjunto Panorama, no bairro Potengi, zona Norte da capital. Os guardas municipais e os fiscais ambientais da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo de Natal (Semurb) agiram após receberem uma denúncia realizada por um popular.

De acordo com o comandante do GAAM/GMN, Ivanaldo Rodrigues, quando a guarnição chegou à residência que servia de cativeiro o proprietário não tentou se evadir e colaborou com os agentes entregando as aves. “É importante combater o tráfico de animais silvestres, pois esse crime no país só é menor do que o tráfico de drogas”, informou.

Os pássaros apreendidos são das espécies sanhaçu, golinha, sibite, galo de campina, azulão e concriz. As aves que estavam em bom estado de saúde foram soltas em área de proteção ambiental do município e outras três que estavam com anomalias foram levadas para o Aquário Natal para passarem por tratamento e serem liberadas quando restabelecidas.

O proprietário da casa onde os pássaros estavam presos vai responder por crime ambiental tipificado na lei 9.605, art. 29 e se condenado pode cumprir detenção de seis meses a um ano e multa.

Texto: Assecom GMN.

Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Postado por Guarda Municipal do Natal

Nenhum comentário: