quarta-feira, 4 de junho de 2014

Guardas Municipais de Natal entram em greve nesta quinta-feira

Publicação: 04 de Junho de 2014 às 10:08 | Comentários: 2

O Sindicato dos Guardas Municipais de Natal (Sindguardas) vai deflagrar greve por tempo indeterminado a partir das 6h desta quinta-feira (5). A paralisação acontecerá com menos de 48h de trabalho do novo Secretário Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), Paulo César Ferreira, à frente da pasta.

Magnus NascimentoGuarda Municipal pode cruzar os braços nesta semanaGuarda Municipal pode cruzar os braços nesta semana

A categoria reivindica três pautas principais: encaminhamento do Plano de Cargos, Carreiras e Salários à Câmara Municipal para votação, cumprimento do Estatuto da Guarda Municipal e condições de segurança no trabalho, com novos coletes e armamento. O secretário Paulo César afirmou que desde que assumiu a pasta está realizando um levantamento geral para elencar as dificuldades enfrentadas.
"Sobre o déficit de materiais, tanto a Prefeitura quanto a Secretaria, estão trabalhando para regularizar os problemas o mais rápido possível", assegurou Paulo César. Nas demais pautas, declarou que "o pedido envolve também outras secretarias, mas que vai analisar a situação".
A Guarda Municipal possui um efetivo de 497 agentes. Durante a Copa do Mundo, 26 deles estão designados para trabalhar na segurança do evento, nos dias de jogos do Brasil, este número sobe para 60. Caso o Sindguardas permaneça paralisado até o Mundial e obedeça os 30% de serviço, o trabalho não deve ser prejudicado.

http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/guardas-municipais-de-natal-entram-em-greve-nesta-quinta-feira/283770

Nenhum comentário: