Valorização Funcional

Valorização Funcional
Risco a Vida e PCCS.

domingo, 22 de dezembro de 2013

“Foi pura obediência ao chefe do executivo!”

Edi Carlos Oliveira

 

Algumas indagações sobre a inusitada sessão da Câmara de ontem, que Guarda Municipal de PB e funcionários de Poço Branco faz :

 

1.Por que o consignado está demorando tanto para ser assinado? a quem interessa tamanha morosidade?

 

2.Por que os vereadores Zeca, Kleber e Babá não foram a sessão para pelo menos opinar sobre a possibilidade de derrubar o veto do prefeito sobre o Direito de periculosidade da guarda?

 

3. Por que estes vereadores, que terça-feira asseguram, conforme registro em ata e gravação em áudio, que iriam a sessão de ontem e garantiram que iriam votar a favor da derrubada do veto, não o fizeram e mudaram de ideia, ou seja, "coincidentemente" não compareceram nenhum a sessão? qual será a justificativa deles(se é que existe)? será q ficaram todos doentes no mesmo dia? e aí outra coincidência:acontecer isto com com todos vereadores da situação no mesmo dia e ao mesmo tempo(exceto Tina que, segundo informações, está com o marido doente e Fernanda que tinha viajado)? ou seria o famoso "boicote"? atitude premeditada, de pura má-fé ,em subserviência total ao poder executivo. Seria este perfil de vereador que o povo delegou confiança? são estes os "fiscais do povo" que preferem servir ao prefeito, talvez defendendo seus interesses pessoa, abdicando da luta dos funcionários pelo consignado e dos direitos de periculosidade da Guarda ?

 

4. Por que será que Zeca, Babá e o Presidente Kleber se quer deram as caras na sessão de ontem para justificar aos funcionários presentes sobre o consignado?

 

5. Foi pura obediência ao chefe do executivo que nem foi a reunião ( apenas mandou umas justificativas que não convencem nem o menos ingênuo dos cidadãos)e teria dado ordens aos seus súditos para também não irem? ressalte-se que o vereador Rodrigo disse na sessão que vereador Zeca Mateus teria lhe falado "que não iria a sessão por que o prefeito pediu a ele que ele não fosse". ora, meu amigos, então o Vereador Zeca se tornou tão obediente e subserviente, não mais apoia a luta da Guarda Municipal e a bandeira do consignados dos funcionários? então é possível dizer que este vereador só obedece ao prefeito e esqueceu de vez quem o elegeu- o povo?

 

Amigos do face e cidadãos de Poço Branco, façam estas perguntas e reflitam sobre sobre suas próprias respostas- e se quiser, poder expor aqui no face como estou fazendo.

Eu já tenho minha resposta e algumas conclusões: a subserviência tem limite.

 

Eu jamais ficaria contra a guarda, na luta pelo seus direitos, nem tampouco ficaria contra os funcionários, especialmente na questão do consignado. Eu jamais daria minha palavra, como foi dado na sessão de terça-feira passada, na qual estes vereadores disseram e alto e bom som que viriam a sessão de ontem e votariam na derrubada do veto (foi perguntado isto a cada um- está gravado e registrado em ata), para depois voltar atrás de forma vergonhosa, como fizeram estes vereadores.

 

Não tem prefeito no mundo que "pegue em minha munheca" e faça eu ficar contra os funcionários e a guarda, que faça eu ser subserviente de tal forma que meus interesses pessoais se sobreponham aos interesses da coletividade e do em estar do povo que me elegeu.

Como todo respeito que lhes tenho, vereadores da situação(Zeca, Babá e principalmente Kleber- que muitos tão chamando de "menino de recado do prefeito", tamanha é a fraqueza), mas tenho que concordar com vários cidadãos que estão me ligando e afirmando que vocês fizeram um verdadeiros "papelão"-realmente me falta palavras para a atitude de vocês: faltarem propositadamente na sessão para não conceder o Direito da Guarda e não encararem os funcionários de frente, sobre a questão do consignado.

 

Parabéns vereadores da oposição pela luta e coragem(Alexandre, Edinho, Rodrigo,Suélia e Fernanda !!!

Ontem o povo viu quem são seus verdadeiros advogados e em quem vem honrando dignamente o mandato que o povo confiou.

Um bom fim semana a todos!!

 

Edi Carlos Oliveira

https://www.facebook.com/groups/440053042701846/permalink/680665868640561/

Nenhum comentário: