Valorização Funcional

Valorização Funcional
Risco a Vida e PCCS.

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Aprendam senhores “Administradores públicos”!

O Guardião

O que o promotor da Comarca de João Câmara fala e o que estamos dizendo a muito tempo, essa historia de prefeito não se responsabilizar pela segurança pública do município dizendo que “segurança pública e dever exclusivo do estado” isso e papo de quem não sabe ou não quer fazer ou seja de quem não tem compromisso com a segurança dos munícipes que lhe confiaram o voto na condição de ter uma educação, saúde, segurança e lazer de qualidade, conversa pra boi dormir.

O que pensa o Promotor de Justiça

Dr. PAULO PIMENTEL sobre o

descaso com a Segurança Pública?

Numa conversa online via rede social entre o coordenador do PROJOVEM de João Câmara  Pedro Junior e o Promotor de Justiça Paulo Pimentel, foram esclarecidos pontos relevantes referente a segurança Pública. O Promotor ressaltou que é dever dos representantes políticos trabalhar  em favor das políticas públicas sem descartar a importância da Segurança pública.  Segurança Pública é dever tanto do estado quanto do município.

Confira:

"Nós temos representantes, que são eleitos para traçar e executar, primeiramente, as políticas públicas. E as políticas públicas de segurança não são diferentes. 

Ao governo do Estado incumbe o aumento do efetivo das polícias civil e militar (não cumpre nem mesmo ordem judicial a respeito! Se não houver nova decretação de prisão de secretários, como no final do ano passado, talvez seja caso de intervenção federal, obedecida a Constituição). 

Mas, os municípios podem fazer muito pela segurança de seus cidadãos. Concurso e contratação de guardas municipais, investimento em inteligência (p. ex., instalação de câmeras filmadoras em pontos críticos da cidade, com pessoas capacitadas para colher as informações e saber trabalhar com elas - levantamento de integrantes de quadrilhas, traficantes etc.). 

Ou seja, quem se candidata a qualquer cargo, função ou mandato, sabe que deve servir (e não ser servido, como antes se imaginava) e prestar contas do que faz e como investe o dinheiro de todos. Os conceitos de Administração Pública mudaram muito depois da Constituição Cidadã, de 1988."

ORIENTAÇÃO - Por fim: "Creio que seria interessante, igualmente, conversar com Dr. Roger, que é o Promotor Criminal (1a. Promotoria de Justiça), a fim de relatar o que está havendo e o clamor público que se difunde por segurança e justiça. É indispensável que nós, enquanto defensores da sociedade, saibamos bem o que se passa no dia a dia de nossos concidadãos." 

Nenhum comentário: