Valorização Funcional

Valorização Funcional
Risco a Vida e PCCS.

domingo, 22 de abril de 2012

GUARDA MUNICIPAL DE GUAMARÉ ADICIONAL DE RISCO DE VIDA GRATIFICAÇÃO SERÁ IMPLANTADA NO PAGAMENTO DE ABRIL/2012

clip_image002
Após os trâmites administrativos, comum ao serviço público, o Chefe do Executivo, o Exmo. Sr. Emilson de Borba, cumpre definitivamente a implantação da gratificação de Risco de Vida, de acordo com a Lei 501/2011.
O adicional de risco de vida foi o resultado das solicitações dos servidores ao Comando da corporação que prontamente iniciou o processo conversas com o executivo. Para o Scmt. Cabral, “é uma grande conquista para a categoria, dessa forma, estamos caminhando rumo a igualdade de outras corporações irmãs que já dispunham desse benefício”.
O Adicional de Risco de Vida será percebido a quantia de 30% do salário base da categoria, o que gerará ânimo aos profissionais de segurança pública desse município. Outros benefícios estão para chegar, porém tudo precisa de tempo e planejamento, e é isso que essa corporação tem feito ao longo de sua existência.
Esse benefício é o resultado do trabalho sério e diário que a Guarda Municipal de Guamaré tem desenvolvido, garantindo a segurança dos bens municipais e da população em geral.
clip_image004Bem que a administração municipal poderia seguir o exemplo e efetivar tão desejado direito, nossa esperança era que não só esse mais, de ver outros direitos consubstanciados e garantidos na tão falada PCCS do município de Poço Branco, no entanto, ate agora muito se falou e especulou, chegaram a estipular datas e ate agora nada.
                        O fato e que, diante dos serviços prestados pela Guarda Municipal de Poço Branco principalmente nos grandes eventos do município e na guarda de importantes patrimônios onde demanda maior risco a integridade física dos operadores de segurança da Guarda Municipal.
                        Tudo isso por si só justifica tão nobre ato de concessão por parte do administrador, acima de tudo visa o reconhecimento e valorizar o trabalho e a vida do Guarda Municipal.
                       No mais parabenizamos os gestores da Guarda municipal de Guamaré que como já dissemos aqui serve de referencia às demais administrações quanto à gestão do seu organismo de segurança municipal, isso sim valoriza e da moral ao trabalho!

Um comentário:

Anônimo disse...

Engraçado, e se é lei, por que o prefeito não paga esses direitos aos guardas de Poço Branco que dão o Sangue pra levantar o nome da cidade???? Nós vemos o que eles trabalham em eventos e festas da cidade.
Parabéns guerreiros, se não tem polícia, mas tem guardas!!!