Valorização Funcional

Valorização Funcional
Risco a Vida e PCCS.

sábado, 30 de novembro de 2013

JUSTIÇA CONDENA AUTOR DE OFENSAS CONTRA UM GUARDA MUNICIPAL DE CAMACÃ (BA) EM SITE DE NOTÍCIAS

A Vara Crime da Comarca de Camacã condenou o autor Alan Santos Silva de ofensas contra um Guarda Municipal de Camacã em uma coluna de um jornal.


De acordo com a sentença, o autor das ofensas Alan Santos Silva comentou uma reportagem em que envolvia o GCM Delmo Souza da seguinte forma:

“Alan disse: Agnaldo, sei que como sempre você não irá publicar meu comentário, porém, não estou nem aí para isso. Acho engraçado que o mesmo crápula que se diz Guarda Municipal (o tal do Delmo) é o mesmo que faz esses tipos de matéria. Porém, há de salientar que, após o mesmo ser apresentado como “carcereiro”, começaram as constantes fugas”.

Veja a notícia com o comentário no link: http://ocamacanzinhonoticias.blogspot.com.br/2013/02/uma-reportagem-de-otempojornalismocombr.html
A advogada Dra. Neiva Maria da Luz e o Presidente do Sindicato dos Guardas Municipais da Bahia, Pedro de Oliveira, e o GCM Akira Campos de Coaraci que é diretor do SINDGUARDAS-BA acompanharam a audiência. O autor do fato ficou de pagar prestação pecuniária no valor de 1 (um) salário mínimo.

Isso mostra que o que publicamos na internet esta sujeito a ações judiciais, pois qualquer parte que se sinta ofendida pode salvar a página com o link onde foi escrito o que se considere como uma ofensa e procurar os meios legais para os tramites processuais.

GCM Delmo da Guarda de Camacã ofendido em um site de notícias

Fonte: GCM Delmo Souza via facebook

MAIS UM GUARDA CIVIL METROPOLITANO DE SÃO PAULO É EXECUTADO A CAMINHO DO TRABALHO

 

O Guarda Civil Municipal Ailton Targino da Silva da IR/Tiradentes quando em deslocamento de sua casa para o trabalho por volta das 6hs30min de hoje, 29/11, foi executado, ele estava na Avenida Souza Ramos na cidade Tiradentes quando vagabundos o renderam para levar sua moto ao perceberem que era um Guarda Civil o alvejaram.

Targino foi socorrido ainda com vida ao PS da Cidade Tiradentes mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. Viaturas estão em diligência a procura dos marginais.

Fonte: Amigos da Guarda Civil

domingo, 24 de novembro de 2013

Tempos de Gloria!

 

Bandeira GMPB LUTOdownload

E muito difícil falar da Guarda Municipal de Poço Branco e não lembrar alguns personagens, pessoas que de forma muito corajosa decidiram incluir o município de Poço Branco no rol da segurança pública municipal.

Neste momento nos solidarizamos com a família do Ex-Prefeito João Maria de Góis que de forma visionaria e corajosa decidiu como prefeito constituído criar o Grupo de Proteção Municipal, posteriormente evoluindo para a Guarda Municipal de Poço Branco.

Vale resaltar que durante o mandato do Sr. João Maria de Góis a instituição Guarda Municipal vivenciou tempos de gloria como nunca se vil ate hoje, pois naquele tempo a Guarda era verdadeiramente uma Guarda Municipal em essência e verdade.

O Guardião.